Como Dr. João escolheu a Medicina
Como o Dr. João Félix foi despertado para cursar Medicina?
Um adolescente chapadense ousou sonhar. E conseguiu galgar lindos voos, inclusive fazer Doutorado pela USP. Ele mesmo nos conta como surgiu o desejo de ser médico.
"Acessando memórias.
Em algum momento da minha adolescência surgiu o convite para trabalhar em uma farmácia lá na praça da Chapada. Como parte de uma dinâmica do sistêmico, Um movimento encoberto pelo véu do ocultismo que governa o mundo, o garoto não sabia onde iria chegar.
Me joguei, confiei e segui. Nesse lugar, para passar o tempo, ficava lendo bulas de remédios. Vendo termos desconhecidos, efeitos colaterais, indicações terapêuticas e posologias, todos eram termos desconhecidos, porém despertavam a curiosidade, pois já começava a intuir para que serviam.
Nessa farmácia também ficavam guardados montes de livros velhos, depositários de muitos conhecimentos médicos, bioquímicos, farmacologia, enfim, do Curso de Medicina. E aquele garoto, entediado pelo tempo que parecia não passar, resolve mergulhar nesse universo.
E então, eis que vem o despertar, por que não fazer Medicina? Muitos entraves, respostas sabotadoras, dificuldades possíveis e inimagináveis começaram a rolar por essa mente que começava a despertar.
O sonho começou a ser acalentado. Secretamente cultivado, nas profundezas da mente, sem perceber que a mecânica do universo já estava ativando as engrenagens desse mecanismo complexo. A ideia foi tomando corpo e força e o despertar foi marcante, para uma força desconhecida, uma energia poderosa de dedicação, superação, embates homéricos aqui no íntimo.
E um exército de anjos apareceram, na forma de pais, irmãos, tios, primos, amigos. E assim começou a jornada. Um pequeno passo para a humanidade, um passo gigante para aquele garoto".
Dr. João Félix, 31/1/2021